Em reunião realizada no dia 27 de fevereiro no Centro de Convenções Ataíde Faria Leite, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e em atendimento à Portaria n°. 006/GP/2019, assumiu como determina o Estatuto do Conselho, tomou posse como Presidente o Secretário Municipal de Agricultura – Vinícios Lugão Vieira, assim como todos os demais 30 (trinta) membros representantes das comunidades rurais de Aperibé, com a participação de representantes do Executivo e Legislativo – representado pelo Vereador Andrio Lima. Apresentação dos trabalhos realizados pela Secretaria e que veem tendo grande repercussão como é caso das melhorias e manutenção das estradas vicinais. Tratados assuntos referentes a estufa para produção de mudas, ônibus para transporte de produtores ao Ponto de Pergunta, inseminação artificial para o melhoramento genético do rebanho de nosso município. Importante participação foi as palestras proferidas pelos representantes e gerente do Banco do Brasil de Aperibé – Marcelo Missik e também com grande aceitação por parte dos presentes foi a palestra de Samir Rosa, que expôs sobre Energia Solar e que virá a proporcionar benefícios aos nossos produtores. Momento de grande empolgação e alegria foi quando o Dr. Salomão Elias – representante da Emater- Rio Local falou das aquisições por parte dos produtores familiares de Aperibé, que foram as motocicletas Honda Bros 160, financiadas pelo Pronaf Mais Alimentos, com a parceria Emater Rio – Secretaria de Agricultura – Banco do Brasil através do Pronaf nos meses de janeiro e fevereiro de 2019.



0 Comentários