Subscribe Us

6/recent/ticker-posts

O ÔNIBUS DA JUSTIÇA ITINERANTE JÁ COMEÇOU ATENDER A COMUNIDADE DE APERIBÉ

Nesta segunda feira(27) o Ônibus da Justiça Itinerante começou a atender na comunidade de Aperibé para substituir o Juizado de Pequenas Causas onde já não tem mais o seu funcionamento neste município. O Ônibus da Justiça Itinerante ficou instalado na Praça Francisco Blanc com toda estrutura judicial montado como: Juiz, Promotores,Policiais, Advogados e outros mais. E o  primeiro dia de atendimento ficou marcado pelos casamentos realizados pela Drª Cristina Sodré Chaves e sua equipe. E uns dos momentos mais emocionante foi casamento Benedito da Silva (Bené) e Alice Emília Rodrigues Pereira onde relataram uma historia de amor e companheirismo desde o dia em que se conheceram até hoje na realização do casamento, portanto eles completam mais um ciclo em suas vidas e neste dia 27/11/2017 eles escrevem mais um capitulo de suas historia. E neste dia comemorativo eles trás juntos  com eles o amigo inseparável Fabiano Carpanedo  que foi  padrinho junto com a dona Maria do Carmo Gomes de Oliveira. E ainda casaram  Leonardo Ramos Costas Flávia Alves, Leonardo Macedo e Marco Antonio da Silva Pinto e Lanna Beatriz Oliveira Foly. Este foi uns dos momentos em que o Canal GS1 registrou neste primeiro dia do Ônibus Itinerante em Aperibé. 
Ônibus Itinerante trás varias varas, inclusive a da  Defensoria Publica com a presença da defensora Drª Valeria de Rezende Rodrigues Brum Garcia.      
O PROGRAMA JUSTIÇA ITINERANTE, coordenado pela Divisão de Justiça Itinerante e acesso à Justiça - DIJUI, ligada ao Departamento de Instrução Processual - DEINP da Diretoria Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais - DGJUR, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, tem por objetivos precípuos dar concreção ao postulado do amplo acesso à Justiça e fomentar a cidadania, por meio de atendimentos regulares previamente estabelecidos mediante calendários amplamente divulgados.
A JUSTIÇA ITINERANTE surgiu como um novo paradigma de realização da prestação jurisdicional no qual os Juízes juntamente com membros do Ministério Público e Defensoria Pública vão ao encontro de cidadãos, principalmente aos mais necessitados ou menos favorecidos em razão da  inexistência de políticas públicas eficientes em determinados locais do nosso Estado.   Na verdade, trata-se de um programa vanguardista, prático e acessível principalmente em relação aos cidadãos que possuem maior dificuldade de acesso aos serviços públicos.
A JUSTIÇA ITINERANTE atua nos seguintes focos: Municípios emancipados, sem comarca instalada; Municípios com comarcas, porém com grande densidade demográfica; Municípios com grande extensão territorial e; Regiões pacificadas na cidade do Rio de Janeiro.
ATENÇÃO!
O ônibus do projeto Justiça Itinerante vai estar novamente no próximo dia 11 de Dezembro de 2017 na Praça Francisco Blanc em Aperibé das  9h até às 15h . Veja no final o cartaz com todo atendimento. compartilhe com seu amigo que precisa resolver alguma assunto judicial.
CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTAR